Voz do Sertão – Aconteceu. É Destaque Aqui

 A presidente do TRE, Nailde Pinheiro, recebeu a lista das mãos do presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes.

O Ceará tem 3,5 mil gestores nos quais 12 são de Crateús, todos com contas rejeitadas e não podem registrar candidatura

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) divulgou, nesta quarta-feira (08), lista com 3.586 gestores do Ceará que tiveram contas rejeitadas em decisão definitiva. Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores listados. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não constar na lista é um dos critérios para ter a candidatura registrada para as eleições de 2018.

A relação foi encaminhada à Justiça Eleitoral, em cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, contendo responsáveis por Contas rejeitadas pelo TCE Ceará no período de 15 de agosto de 2010 até esta terça-feira (07). O presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, entregou o documento à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).

Segundo o TCE, do total de 6.389 processos, 54 são referentes a recursos estaduais. Dos 3.586 gestores, 1.460 têm indicação de nota de improbidade administrativa. Desses estão 12 ex-gestores do município de Crateús. Que são eles:

  1. ANTONIO DIEGO LIMA RODRIGUES 
  2. EDUARDO MARTINS ROCHA
  3. HUMBERTO CESAR FROTA GOMES
  4. JOSE WANKS DE FRANCA SOARES 
  5. LEONIDAS BEZERRA BORGES 
  6. LUIZ ALBERTO SIQUEIRA CAMPOS 
  7. MARIA CARMEM BARROS BEZERRA
  8. MARIA DE FÁTIMA MELO TORRES 
  9. MARIA DO CARMO RODRIGUES SOARES 
  10. MARIA OLGA ARAGÃO DORTA 
  11. MILENA DE ALMEIDA MARQUES ARAGÃO 
  12. ODIJAS DE PAULA FROTA

É considerado ficha suja condenado na Justiça em segunda instância ou por um órgão colegiado e quem tiver os direitos políticos suspensos.

Veja lista com os nomes

Ano passado, o TCE aderiu ao Convênio nº 1/2017, celebrado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para que fosse realizado o exame das contas partidárias. Quem teve a conta rejeitada não pode concorrer a cargo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

Autor

  • Blog single photo

    Administrador

    Somos um portal de Notícias sempre atualizado com o melhor conteúdo. Levando a credibilidade em primeiro lugar. O Portal Voz do Sertão simplesmente trás o melhor e mais qualificado mundo jornalistico de Crateús, região, brasil e do mundo.

Comentários

Topo